InícioCursos GratuítosPlataforma oferece acervo com estudos e minicursos de música, língua portuguesa e...

Plataforma oferece acervo com estudos e minicursos de música, língua portuguesa e concurso público

A época é de distanciamento social, portanto, este é o melhor período para aproveitar a vida de uma forma mais prazerosa e tranquila. E que tal aproveitar esse momento estudando? Há 15 anos se dedicando a aulas na rede pública e em cursinho pré-vestibular, além de shows no Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha e Tailândia, o professor e músico Rogério Luiz se reorganizou e criou uma plataforma digital repleta de cursos livres.

Através do projeto Letra e Som, ele disponibiliza um acervo variado de estudos sobre música, língua portuguesa, minicursos, conteúdo para concurso público, aulas avulsas, release de discos de música e muito mais. Criada com a finalidade de abrir portas e um novo horizonte crítico para artistas, músicos, vestibulandos, concurseiro e para o público em geral, os alunos encontram conteúdos em formato PDF, Podcast e vídeo. Além disso, também é possível esclarecer dúvidas com o professor via e-mail.

Segundo o professor, o resultado está sendo surpreendente. Rogério conseguiu manter antigos alunos e também está conquistando novos, inclusive em outros estados. Ele atribui o sucesso do trabalho à facilidade de compartilhar conteúdos interessantes através da internet. Outro diferencial que ele pontuou é que os alunos ficam menos tímidos e perguntam muito mais que nas aulas presenciais.

“Para o aluno as ferramentas digitais ajudam a aumentar o interesse no processo de ensino aprendizagem, tornando a construção do conhecimento mais profunda, evolutiva e dinâmica”, disse.

Imagem: jovem estudando / Foto: Getty

Sobre Rogério Luiz

Idealizador do projeto Letra e Som, cursou licenciatura plena em Língua Portuguesa e pós-graduação em estudos da linguagem, educação musical e educação infantil. Professor de língua portuguesa e mais de 15 anos dedicados ao ensino de música.

Como músico participou de vários festivais, bandas e jam sessions com personalidades como o cantor e compositor João Bosco, com o músico e um dos fundadores do movimento bossa nova Roberto Menescal, com o músico, compositor e ator Arrigo Barnabé, com o cantor e compositor de novelas para Rede Globo Ivo Pessoa, com o produtor, compositor e arranjador de programas da Rede Globo Hamleto Stamato, com o baixista e instrumentista Sizão Machado e com o Kiko Loureiro, ex guitarrista do Angra e atual guitarrista da banda Megadeth.

Sobre o Projeto Letra e Som

Para quem deseja estudar música e língua portuguesa, o Projeto Letra e Som oferece a oportunidade do iniciante até ao avançado vivenciar o aprendizado com aulas avulsas ou cursos completos.

Disponível para crianças, jovens e adultos, os cursos e métodos apresentados possibilitam o processo de construção de conhecimento, levando o aluno a uma reeducação, reinvenção, transformação cultural e social através da letra e som. A forma de pagamento é o PayPal.

​Serviço
Projeto Letra e Som
Endereço da plataforma (clique para ser direcionado): https://projetoletraesom.coursify.me/

Fernanda Calandro
Fernanda Calandrohttps://gazetadiaria.com/
Profisisonal de Marketing de Conteúdo. Apaixonada por cachorros, comida, tecnologia, marketing, soluções simples e inovadoras. Online desde 1997 | Escrevo para web desde 2014. Contato: [email protected]

RELACIONADOS