InícioDatas EspeciaisSolteiro no Dia dos Namorados: 5 maneiras de aproveitar

Solteiro no Dia dos Namorados: 5 maneiras de aproveitar

O dia dos namorados está chegando. Casais do Brasil se vestem para o dia de presentear um ao outro com mimos e muito romance. É um dia para se reconectar ou se conectar pela primeira vez com alguém que você ama, se preocupa ou está interessado.

Neste 12 de junho alguns casais ficarão noivos, planejarão o casamento, se conhecerão melhor, farão amor pela primeira vez ou  pela milésima vez. Tudo depende do seu status de relacionamento pessoal, ou seja, se você não estar solteiro no Dia dos Namorados.

Porém, a maioria não sabe ao certo por que está envolvida no Dia dos Namorados. Na realidade, a maioria apenas gosta da tradição. Então, porque não se divertir junto? Seja qual for o motivo para comemorar o Dia dos Namorados, este é um ótimo dia para compartilhar com a pessoa a quem o seu coração pertence.

Dia dos namorados

Por outro lado, enquanto casais felizes desfrutam de uma variedade de demonstrações de amor no Dia dos Namorados, há milhões de solteiros com uma experiência diferente. Quando você não tem com quem compartilhar o Dia dos Namorados, precisa encontrar maneiras criativas de passar o tempo. No entanto, é importante saber que você não está sozinho. Na verdade, a realidade é exatamente o oposto! Muitas pessoas estão sozinhas.

É claro que os solteiros não devem evitar essa oportunidade. Na verdade, os solteiros precisam aproveitar o Dia dos Namorados para celebrar a si mesmos, sua liberdade e seu estilo de vida. Portanto, confira neste conteúdo 5 maneiras fáceis de aproveitar esse dia se você estiver solteiro.

1. Ame a si mesmo

Você não precisa de ninguém para te validar. Você tem tudo o que precisa para ser feliz. Portanto, ame-se e seja seu próprio namorado. Pode parecer estranho, mas celebrar o “amor próprio” é a chave para um relacionamento bem-sucedido. As pessoas têm que aprender a se amar antes de amar qualquer outra pessoa. Então, compre um presente especial para você, arrume o cabelo, leia um romance enquanto toma um copo de vinho, etc.

Leia mais: Melhores clubes de vinho e assinaturas para te ajudar a relaxar depois do trabalho

2. Troque presentes com amigos no Dia dos Namorados

A mais verdadeira expressão de amor é fazer algo especial por outra pessoa. O altruísmo enriquece a alma e conecta você ao universo. Uma grande tradição do Dia dos Namorados pode ser reunir-se com amigos solteiros e trocar presentes.

Os presentes devem custar menos de R $60. A ideia não é comprar felicidade, mas sim espalhar felicidade. Além disso, você vai se divertir quando ir às compras para sua festa de troca de presentes. Também é muito divertido antecipar o que alguém vai fazer por você depois de compartilhar essa experiência.

Leia mais: 5 resorts no Estado do Rio de Janeiro para curtir as férias

3. Vista-se e divirta-se! 

Lembre-se sempre que existe um mundo lá fora e você merece apreciá-lo. Não perca uma noite divertida ficando em casa e indo para a cama cedo e sozinho. Você trabalha duro… então jogue-se nessa noite. Vista-se com a sua melhor roupa e vá se divertir. Se você quer dançar, fazer compras, jantar, degustar vinhos, faça e perca-se na atmosfera. Na verdade, quanto mais divertido você se sentir, maior será sua atratividade e, portanto, suas chances de fazer uma conexão no Dia dos Namorados.

Leia mais: Advogada esclarece sobre os requisitos necessários para uma relação ser considerada união estável

4. Vá ao cinema no Dia dos Namorados

Esteja você assistindo a filmes sozinho ou em grupo, é uma ótima maneira de tirar o foco de não estar em um relacionamento. No entanto, atenha-se aos filmes de comédia e/ou ação e aventura. Nesse dia, é melhor evitar assistir a uma história de amor dramática de Dia dos Namorados.

Leia mais: Amazon Prime Video vs Netflix: qual a melhor?

5. Passe um tempo com a família

A Bíblia nos ensina que o amor começa em casa. Isto é verdadeiro, especialmente no Dia dos Namorados. Muitas vezes nos esquecemos de comprar cartões ou dizer que amamos os nossos familiares, como mãe, pai, irmãs e irmãos. Mesmo que você não more mais na casa dos seus pais, converse com os seus familiares. O amor não é apenas sobre romance. É sobre se conectar com aqueles que amamos em todos os níveis. 

Leia mais: É por isso que as mães estão tão cansadas

Esperamos que essas ideias tenham sido úteis para você. Lembre-se de que ser solteiro pode ser tão gratificante quanto estar em um relacionamento, mas isso depende da atitude certa. Então anime-se neste Dia dos Namorados, mesmo estando solteiro.

Feliz dia para você que está solteiro!

Fernanda Calandro
Fernanda Calandrohttps://gazetadiaria.com/
Profisisonal de Marketing de Conteúdo. Apaixonada por cachorros, comida, tecnologia, marketing, soluções simples e inovadoras. Online desde 1997 | Escrevo para web desde 2014. Contato: [email protected]

RELACIONADOS