InícioBeleza e EstiloCerveja no cabelo? Sim! Saúde, maciez e muito brilho

Cerveja no cabelo? Sim! Saúde, maciez e muito brilho

Pode parecer estranho, mas muitas pessoas usam cerveja no cabelo. Ela é uma das bebidas mais apreciadas nos momentos de diversão com amigos, festas e ajuda a refrescar os dias quentes de verão. Mas além do benefício óbvio de ajudar no alívio do estresse, a cerveja também pode ter vários outros benefícios de saúde.

Porém, a cerveja não é apenas boa para a saúde, ela também pode beneficiar o cabelo. Ela pode ser usada para fazer shampoos e condicionadores com cerveja descarbonizadas, que ajudam a reparar cabelos danificados e revigorar o volume.

cerveja no cabelo

Como usar a cerveja para ter cabelos saudáveis, macios e brilhantes?

A atriz de Hollywood, Catherine Zeta Jones, em 2009, revelou que usou cerveja e mel para condicionar os cabelos. Desde então, muitos especialistas em beleza e blogueiros começaram a falar sobre esse truque caseiro incomum e como ele melhora a qualidade dos cabelos, mas que o benefício que ele traz não justifica o desperdício da bebida.

Por outro lado, várias marcas aproveitaram a tendência e lançaram produtos com cerveja, alegando cabelos mais macios, brilhantes e volumosos. Eles dizem que o lúpulo usado na preparação da cerveja contém sílica, que pode ajudar a fortalecer os folículos capilares e promover o crescimento também.

Então, se você ficou intrigado com o efeito que a cerveja terá em seu cabelo e quer experimentar esse tratamento incomum, hoje você vai saber exatamente como fazer:

cerveja no cabelo

Como enxaguar o cabelo com cerveja em casa?

  1. Pegue uma lata ou uma garrafa de cerveja e despeje em uma tigela. Deixe a tigela com cerveja ao ar livre, descansando por algum tempo. Quando a ela estiver completamente descarbonatada (sem espuma e bolhas de gás), transfira-a para um recipiente e guarde o líquido no banheiro para usar quando você for lavar o cabelo.
  2. Use seu shampoo normal para limpar o cabelo, mas em vez de usar seu condicionador, use a cerveja que você guardou. Deseje o líquido diretamente no cabelo e massageie lentamente nas raízes do cabelo por cerca de um minuto. Os minerais da cerveja podem ser ainda mais úteis para quem tem couro cabeludo oleoso. Deixe a cerveja agir por alguns minutos.
  3. Retire a cerveja do cabelo com água fria e não se preocupe se um pouco ficar no couro cabeludo, pois é considerada benéfica para o cabelo. Use-o apenas uma ou duas vezes por semana, pois o uso excessivo de cerveja no cabelo pode levar ao ressecamento do couro cabeludo e caspa.

Dica: se você quiser melhorar o seu condicionador de cerveja, você pode adicionar ingredientes amigáveis ​​​​aos cabelos antes de usá-lo para enxaguar. Algumas pessoas adicionam ingredientes naturais como mel, vinagre de maçã e óleos naturais como óleo de camomila, óleo de jojoba, etc.

Quem não deve usar cerveja no cabelo?

Se você sofre com queda de cabelo, caspa ou outros problemas capilares crônicos, é melhor não fazer o tratamento com cerveja, pois nesses casos os condicionadores medicamentosos podem ser os melhores.

Fernanda Calandro
Fernanda Calandrohttps://gazetadiaria.com/
Profisisonal de Marketing de Conteúdo. Apaixonada por cachorros, comida, tecnologia, marketing, soluções simples e inovadoras. Online desde 1997 | Escrevo para web desde 2014. Contato: [email protected]

RELACIONADOS